Reuniões: Semanal

MAJ

História:

A partir de Fevereiro de 2021, colocaremos em prática o MAJ (Movimento de Ação Jovem) na Paróquia São Miguel Arcanjo. Formado por jovens de todas as idades e com a assessoria adulta de Mariana Mendes e Isabel Ribeiro, o MAJ surge da necessidade de uma ação mais ampla na comunidade como um todo e de intercâmbio pastoral.

A proposta é que o grupo trabalhe em parceria com as demais pastorais e movimentos, criando laços e incentivando a participação em cada uma delas, uma vez que é preciso conhecer para participar, daí a importância do intercâmbio pastoral.

Por ser um movimento voltado para os jovens, o MAJ visa o protagonismo juvenil, criando habilidades para a vida social, o mercado de trabalho, o incentivo estudantil, auxiliando o desenvolvimento sadio e responsável dos nossos jovens.

O primeiro semestre de atividades (Fevereiro a Julho) será formativo, voltado para a espiritualidade, a caridade, a comunicação e o entendimento das estruturas, hierarquias e propostas da Igreja Católica. O mês de agosto será voltado para a construção de uma gestão democrática jovem, a fim de que as lideranças assumam o grupo, com apoio de assessores adultos, a partir de setembro.

Junto a tudo isso, teremos a introdução às técnicas de teatralização, dança, música, adoração, orações, louvores, gincanas, retiros, brincadeiras e muita diversão responsável. Pois, como jovens, estamos em formação constante e podemos assumir as responsabilidades e desafios, sem perder o carisma juvenil que temos!

Associado às propostas dos Jovens Conectados de nossa Arquidiocese, estaremos em constante desenvolvimento e aprendizagem, no intuito de conscientizar aos jovens sobre a importância da atuação pastoral, incentivando-os a participarem de outras pastorais e movimentos.

Coordenadora: Mariana Silva Mendes