Construção da Igreja

A Paróquia São Miguel Arcanjo foi fundada por Padre Herman (carinhosamente chamado de padre Hermano). Os primeiros ministros extraordinários da comunhão soram Sr. Sebastião Cardoso e Sr. Geraldo Pinto.

O primeiro casamento ocorrido em nossa paróquia foi de Vanderley Sindalva Adão e Francisca.

Nos anos 1980, surgiu um grupo chamado “Dinâmica Cristã”, de onde nasceu outro grupo, que conhecemos como Pastoral da Saúde. Neste grupo, Padre Hermano assistiu o trabalho de Adão e o convidou para exercer a função de ministro da Palavra, o primeiro de nossa paróquia.

Nesse tempo, iniciaram-se os trabalhos catequéticos de primeira comunhão e crisma. As primeiras catequistas foram: Irmã Conceição e Irmã Tina.

Curiosidades sobre nossa igreja:

As primeiras celebrações no bairro Pindorama aconteceram nos porões da atual Escola Estadual Doutor Lucas Monteiro Machado;

Padre Hermano era morador do bairro Glória;

A primeira escola de nosso bairro funcionava na Igreja São Miguel Arcanjo, o que forçou o governo da época a construir a Escola Estadual Guimarães Rosa, resultando depois, nas demais construções pelas necessidades do bairro. Uns dos primeiros alunos a frequentarem a escola na igreja foram Irene e Rafael.

E você? Se lembra de mais algum fato curioso? Compartilhe conosco!