Acólitos.png

O Grupo de Coroinhas existe na Paróquia São Miguel Arcanjo desde meados de Maio/Junho de 2000 sob a supervisão do pároco Pe. Rafael Gontijo.

O primeiro grupo era coordenado por Ricardo Perdigão, com a ajuda de Gione Contarine, Daniel Teixeira e Abner. Nesta época os coroinhas eram apenas homens e, a maioria,  jovens.

No início dos anos 2000, através do convite de padre Héctor, houve a criação da segunda geração do grupo. Este contava com a participação de homens e mulheres jovens. A coordenação era responsabilidade de Ricardo com diversos vice-coordenadores.

Em 2004, surgiu um novo grupo, chamado de Acólitos São Tarcísio, com a coordenação de Abner e Marcos. Este grupo contava com a participação de crianças, meninos e meninas.

Por algum tempo, os dois grupos coexistiram, dividindo escalas e responsabilidades. Mas, à medida que os jovens foram se tornando adultos, muitos deixaram o primeiro grupo para participarem de outras pastorais/movimentos ou se afastaram devido a família, trabalho e estudos.

Com isso, o Grupo Acólitos São Tarcísio se tornou o único da Paróquia, sob a coordenação de Marcos por muitos anos e, depoi,s com a ajuda de Natane, William, Júlia Clétilei e Desirée.

Com padre Lauro, o grupo se fortaleceu ainda mais, com diversas oportunidades de formações paroquiais. A coordenação passou para Júlia Clétilei e Desirée.

A chegada de padre Ivanildo reforçou o ministério do acolitato e salientou que nossa função como Acólitos é essencial, de maneira que a denominação “coroinha” é mais antiga e não apropriada.

Em 2020,  Júlia Clétilei compartilhou a coordenação com Jennifer Feliciana, Lídia Louise e Pedro Henrique. Contamos com aproximadamente 30 Acólitos, meninos e meninas, de diversas idades.

O nosso maior compromisso é servir não só ao altar, mas a Deus e à comunidade. O Grupo se fortalece com reuniões mensais e alguns eventos e retiros.

Se você tem vontade de participar conosco, procure algum membro da coordenação ou do grupo e  fique atento às nossas datas de formação. Sempre avisamos nas missas e na secretaria.

Reuniões: Quinzenalmente aos Sábado às 15h30min

Coordenadora: Júlia Clétilei Magalhães Silva