Reuniões: Quinzenalmente às quartas feiras às 18h30min

Coordenadora: João Gonçalves

História:     

A Sociedade São Vicente de Paulo foi fundada em 1833, por Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros, sendo conhecida mundialmente por seu trabalho de caridade e oração.  A vocação dos membros da Sociedade, chamados vicentinos, é seguir Jesus Cristo servindo aqueles que precisam e, desta forma, dar testemunho do seu amor libertador, cheio de ternura e compaixão. Os confrades e consócias mostram a sua entrega mediante o contato pessoa-a-pessoa. O vicentino serve com esperança. (Texto retirado do livro de Regras da SSVP).

Na Paróquia São Miguel Arcanjo há o trabalho presente de quatro Conferências, a saber:

- A Conferência Santa Irene foi fundada em 1967, agregada em 1974 . Essa conferência é vinculada ao Conselho Particular Nossa Senhora Assunta ao Céu, área do Conselho Central dos Sagrados Corações, da Sociedade São Vicente de Paulo. Seus encontros ocorrem semanalmente, aos sábados, às 18:00 horas, na sede do Conselho, localizada à Rua Ipacaraí, 352, bairro Pindorama, sob a presidência de Roberto.

- A Conferência Santa Cristina foi fundada em 1972, agregada em 1974 . Essa conferência é vinculada ao Conselho Particular Nossa Senhora Assunta ao Céu, área do Conselho Central dos Sagrados Corações, da Sociedade São Vicente de Paulo. Seus encontros ocorrem semanalmente, às terças-feiras, às 18:00 horas, nas salas da igreja, localizada à Rua Aline, 895, bairro Pindorama, sob a presidência de Terezinha.

- Conferência Santo Atanásio;

- Conferência Deus Pai.