A ESPERANÇA ULTRAPASSA A CONDIÇÃO HUMANA

Padre Ivanildo Teixeira Vieira | Novembro 2020

Querido povo de Deus, chegamos no mês de dezembro, último mês do ano de 2020.

 

Este ano não está sendo fácil pra ninguém. Vivemos uma pandemia onde nos deparamos com   um vírus muito perigoso que já tirou muita gente da face da terra.

 

A Organização Mundial da Saúde tem nos orientado, infelizmente muitos não dão ouvidos. Os países onde os chefes de governo não respeitaram o vírus com as orientações da OMS, foram onde o vírus fez mais estragos. Estados Unidos e Brasil. Juntando os 2 países o vírus já matou mais de 400 mil vidas.

 

Temos muito a lamentar. No entanto somos, pessoas de fé. E é baseado na fé que vamos caminhando dia após dia na esperança.

 

A esperança ultrapassa a condição humana. Nos ajuda a superar limites, São Paulo na Sagrada Escritura vai dizer pra nós que “a esperança não decepciona pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado.” (Rm 5,5)

 

Com este espírito somos chamados a fazer uma avaliação da nossa vida, durante este ano.

 

Nem tudo é negativo nesta Pandemia, crescemos na solidariedade, foram muitas pessoas que ajudaram, outras a matar a fome, suprir as suas necessidades.

Crescemos na fé, passamos a buscar Deus com mais intensidade. Muitos que não lembravam de Deus pois cegos estavam com a ilusão do consumismo material, passaram a procurar o Senhor para se consolar.

           

Por causa desta cegueira não enxergavam os miseráveis de nossa sociedade, aqueles que estavam esquecidos, em meio a surdez dos que podem mais.

 

Crescemos na humanidade, o egoísta percebeu que não esta só, que não é independente, e, foi obrigado a se cuidar e se cuidando cuida também do outro, isto é amor ao próximo.  A economia passou a não ocupar o primeiro lugar na vida dos países. Ela deu lugar a solidariedade.

Portanto, temos que lamentar mas temos também que agradecer.

Faça a sua avaliação e perceba o quanto cresceu ou não.

Deus Pai de Bondade vos dê luz para realizar um bom e fecundo trabalho de revisão de vida.

 

Desde já desejo a todos um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo cheio de realizações com saúde, paz e alegria.