CUIDADO COM CADA UM DE NÓS

Padre Ivanildo Teixeira Vieira | Maio 2020

Querido povo de Deus,

 

Mais uma vez nos dirigimos a vocês, meus irmãos e irmãs, a fim de ajudá-los na caminhada de fé.

O período que estamos vivendo representa para cada um de nós um grande desafio. Precisamos de nos reinventar, descobrir caminhos para superarmos esta pandemia.

Este vírus nos revelou muitas coisas: a primeira é o tanto que estamos desumanizados. Atitudes como solidariedade, respeito, abnegação, doação, amor ao próximo... estiveram e estão cada vez mais distante de nós. Assim, se faz necessário que tomemos um novo caminho, trazendo para nossas vidas todos os valores do Evangelho.

A Palavra de Deus sempre teve, tem e terá muito a nos ensinar. Como pessoas de fé, podemos sair dessa melhores e mais humanos.

Esse vírus nos ajudou a descobrir o valor da casa, valor este que muitos haviam se esquecido. O valor da família, o estar junto, o valor de cada membro da família.

Neste Domingo, comemoraremos o Dia das Mães. Com certeza, será bem diferente... Poderá faltar presentes materiais... O comércio, que sempre explora esses momentos, dando a economia a última palavra, agora silencia-se, imóvel, não tem o que dizer.

No entanto, o mais importante não vai faltar: cada filho e/ou filha poderá tirar de si mesmo algo que dinheiro nenhum é capaz de comprar, que preencherá o coração de qualquer mãe.

Rezem, peçam a Deus que os iluminem para oferecer à sua mãe, com palavras e gestos, o melhor presente.

Deus abençoe a todas as mães, concedendo-lhes saúde e paz, para que tenham muitas alegrias neste dia e por toda a vida.

Um Abraço do amigo e irmão,