Um novo ano...
Padre Ivanildo Teixeira Vieira | Janeiro 2020
Querido Povo de Deus,
Novo ano se inicia... Novos projetos, expectativas e sonhos.
Lembrando nossa matéria de Dezembro, se você fez uma avaliação da sua caminhada em relação ao ano que passou, você terá melhores condições para projetar e trabalhar suas realizações para o corrente ano.
Sabemos que, para quem tem fé, a maior parte das nossas realizações depende de Deus. Tudo pela honra e glória de Deus.
No entanto, o pouco que nos compete deve receber de nós um carinho, um empenho, um esforço maior e melhor, a fim de que cumpramos bem a parte que nos toca.
Para quem segue Jesus, como deve ser para todos os batizados, nenhum projeto, apesar de pessoal, deve encerrar em si mesmo. Por isso, para o seguidor de Jesus, se espera uma atenção, um olhar e uma dedicação em favor do bem comum.
Olhando a nossa volta, muito deve ser feito para que a vida floresça com dignidade.
Refletindo concreta e diretamente sobre a nossa comunidade de fé, a Paróquia São Miguel Arcanjo, muitos serviços não serão possíveis de serem realizados, porque não temos mão-de-obra humana, “a messe é grande e pouco são os operários”, já dizia Jesus. É lamentável que não possamos abrir novas turmas de Catequese para Primeira Comunhão e Crisma, porque não temos catequistas.
Todo pai e mãe sabe ensinar. Sabem falar de Deus para os seus filhos. Portanto, são catequistas. Então, por que não abrem o coração para esse serviço na sua comunidade de fé? Temos outros serviços, porém esse é mais urgente. Pense nisso com carinho e você não ficará sem a sua recompensa.
Que o Senhor te abençoe e te guarde todos os dias deste ano que se inicia.